16º /
Facebook Instagram
Mapa Coração Rota Rota Rota Fernada Veloso
15
set

Lua de Mel em Mauritius

Postado por: Fernanda Veloso | Categoria: África

Passar a Lua de Mel em Mauritius e África do Sul tem sido a opção de muitos casais. Foi a minha opção também!

Casamos no mês de maio deste ano e para falar a verdade, a nossa primeira ideia de lua de mel era o sul da Itália. Tínhamos a certeza que queríamos praia e como em maio ainda é friozinho por lá nós desistimos! Pensamos também em outras cidades da Europa, mas sempre tinha o risco de frio e chuva.

Como a intenção era descansar a beira mar e ficar alguns dias “sem fazer nada”, Ilha Mauritius e África do Sul foram perfeitas por isso: as temperaturas são altas praticamente durante todo o ano todo, e variam entre 22ºC no inverno e 34ºC no verão.

Espero que vocês aproveitem as várias dicas imperdíveis!

Nossa praia particular!

Nossa praia particular!


Fomos de South African que voa para as Ilhas Mauritius com conexão em Johannesburgo, na África do Sul. A viagem dura oito horas até a África, mais quatro até a ilha. A República de Maurício, ou como é mais conhecida no Brasil, Ilhas Maurício ou Mauritius, está localizada entre a África e Ásia e está a aproximadamente 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano. É também conhecida como “Pérola do Índico” já que possui águas azul-turquesa e calmas em um cenário que oferece uma viagem inesquecível! E é por isso que a Ilha está se tornando um dos locais mais procurados para lua de mel.

Localizada a 4 horas de Johanesburgo, o arquipélago conta com uma cultura diversificada, entre os africanos, indianos, muçulmanos e europeus. É um dos locais mais inspiradores do Índico, com história e tradições religiosas, como hinduísmo e islamismo. O idioma oficial é o inglês, além do francês. Além disso, como as ilhas já foram colônia britânica dirige-se pela mão esquerda.

Documentação: Passaporte válido e a passagem aérea de regresso são os documentos necessários para ingresso ao país. O controle de entrada de estrangeiros é rígido. O passaporte deve ter validade de pelo menos mais 6 meses a partir da data de retorno da viagem e uma página em branco para ser carimbada. É obrigatório tomar a vacina de febre amarela.

Moeda: a moeda nacional é a rúpia mauriciana. Com exceção dos resorts, a ilha não é cara. IMPORTANTE! vou repassar esta dica que uma amiga me deu: como dentro dos resorts a bebida é muito cara, vale uma paradinha no freeshop para comprar algumas garrafas de champagne!

Hospedagem: Não é difícil hospedar-se muito bem em Maurício: a maioria dos hotéis que contornam a ilha, pé-na-areia, beira-mar, é voltada para o turismo de luxo.

Ficamos no Shanti Maurice do grupo Nira de hotéis e foi perfeito! O Shanti tem seus apartamentos em espécies de vilas de dois andares, todos com vista (ainda que parcial) ao mar e varanda própria. Existem também “villas”, ainda maiores e com direito a piscininha privativa. Optamos por um apartamento no segundo andar que tinha uma vista linda!

Nosso quarto "junior suite"

Nosso quarto “junior suite”


Banheiro enorme!

Banheiro enorme!


Banho de rosas surpresa!

Banho de rosas surpresa!


"Luxury Suite Villas"

“Luxury Suite Villas”


O nosso pacote incluía meia pensão (café e jantar), o que foi perfeito já que o hotel fica distante dos povoados. O ideal era ficar por ali mesmo. Como o café da manhã era sempre caprichado, não precisava almoçar. O bom mesmo era ficar na beira do mar ou da piscina tomando um vinho ou um espumante e beliscando alguma coisa.

Lanche na piscina

Lanche na piscina


O meu preferido do café da manhã "ovos poché"

O meu preferido do café da manhã “ovos poché”


Isso sem falar no serviço de praia que é extremamente cuidadoso: enquanto os hóspedes estão no mar, eles trocam as toalhas, abastecem com água gelada e até limpam as lentes dos óculos! Ah! De vez em quando aparece um sorvete feito na hora com as frutas colhidas no pomar!

Paraíso!

Paraíso!


IMG_0267

IMG_3919

IMG_0240


IMG_0227


IMG_0208


IMG_0300


IMG_0298


O chef mantém um jardim de especiarias e uma horta invejáveis numa extensa área do hotel, com mais de 30 produtos diferentes cultivados, sempre com o clássico tempero mauriciano, que tem praticamente todos os condimentos da cozinha indiana. Já quem não gosta de tempero indiano pode pedir pratos internacionais, como por exemplo, steak e batatas fritas, pizzas e massas de todos os tipos.

Horta completa!

Horta completa!


O premiado spa é outro dos pontos fortes do hotel, já que se trata de um dos maiores spas do oceano Índico! Ganhou fama pelos tratamentos ayurvedicos, mas oferece uma variedade considerável de opções de massagens de todos os tipos.Indico qualquer uma do menu mas o carro chefe do Spa é a Shanti Fusion, uma massagem customizada que envolve técnicas de massagem diferentes, utilizando produtos da Africology O spa também oferece piscina térmica, jacuzzi e saunas que ficam à disposição dos hóspedes gratuitamente. UM PARAÍSO!

Piscina e Jacuzzi do Spa

Piscina e Jacuzzi do Spa


Antes de continuarem a leitura queria deixar claro aqui que durante a minha viagem a mauritiusm optamos por não sair do resort. Queríamos descansar, sem ter que preocupar com horários, passeios ou viagens. Sinceramente? O Resort era tão incrível e com tantas opções de laser spa e restaurantes que ficamos por lá mesmo aproveitando o luxo! As dicas que estou citando abaixo são de dois sites que viagens que acompanho: www.viagemdeluademel.com e www.tudoparaviajar.com 

Praias e Passeios 

As praias de águas transparentes do Índico fazem de Maurício um dos destinos africanos mais cobiçados. Com mar cristalino, areias claras, as praias mais famosas é La Cuvette, em Grand Baie, ideal para a prática de vela e windsurfe, além de Blue Bay e Le Morne ideal para esportes náuticos e Belle Mare com extensa faixa de 6 km com areia fina, coqueiros e mar azulado e Flic-en-Flac que possui areias branquinhas. A região de Grand Baie abriga também a Pereybère uma linda praia pública. A parte leste da ilha, no do distrito Flacq, a praia é considerada uma das melhores do mundo.

(Fonte: http://www.tudoparaviajar.com/ilhas-mauricio, Acesso em: 05 de setembro de 2016).

Grand Bay 

Localizada no centro da costa norte, a Grand Bay é o único local na ilha com atividades noturnas, embora se mantenha fiel às suas raízes tradicionais. A Grand Bay dispõe também do melhor centro de comércio e compras destas ilhas. Devido às condições abrigadas do mar, a Grand Bay é também o local que oferece a maior parte dos esportes aquáticos e aventuras náuticas existentes na ilha. Todas as excursões marítimas nas Ilhas Maurício partem ou são organizadas perto das vivendas e bangalôs de férias na Grand Bay.

Ile aux Cerfs 

Pequena ilha paradisíaca que fica na costa leste e pode ser alcançada de barco partindo de Pointe Maurice. A ilha combina hotéis de luxo com tradicionais vilas de pescadores. Aqui você encontrara o Mercado de Flacq, uma das principais vilas de Mauricio. A colorida feira é ponto de encontro da população, que se orgulha de ter o maior mercado a céu aberto do país.

Pereybere

É uma enseada localizada no pequeno trecho entre Grand Bay e Cap Malheureux. É um dos melhores locais para banhistas.

Shivala em Triolet 

A maior vila de Mauritius, abriga o principal templo hindu da ilha, construído em 1891, vale uma visita!

Le Morne e Tamarin 

São as praias mais procuradas pelos surfistas e esta localizada ao Sudoeste da Ilha. Estas praias são igualmente famosas pelo seu pôr-do-sol, o mais belo de toda a ilha.

Ganga Talao

Fica no interior da Ilha, é um lago natural dentro da cratera de um vulcão extinto. Entre os meses de fevereiro e março acontece o festival Maha Shivaratri (noite de jejum dedicada ao deus Shiva). Os religiosos fazem uma peregrinação em direção ao local que está 1.800 acima do nível do mar. Durante o evento há transporte público para o local. No restante do ano o acesso deve ser feito de carro.

Parque Black River Gorges 

Criado em 1994 com o propósito de proteger as florestas nativas remanescentes. O local é aberto ao público, que tem a oportunidade de conhecer a fauna e flora local,com aves raras e plantas não encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Port Louis 

A capital é a considerada a cidade com a maior qualidade de vida da África. A cidade é cercada pela cadeia de montanhas Port Louis Moka Range, se destacam Le Pouce e Pieter Both, com cerca de 800 metros acima do nível do mar. Vale passear pelo shopping Le Caudan Waterfront, um dos mais luxuosos do continente, possui 170 boutiques e até cassino.

Jardins de Pamplemousses 

Os turistas com interesse em botânica não podem deixar de visitar este local que foi declarado Patrimônio Nacional e incluso na lista dos dez mais belos jardins de todo o mundo. O parque abriga 500 espécies de plantas, incluindo a famosa Talipot, que floresce somente quando a palmeira tem entre 40 e 70 anos de idade e morre no espaço de cinco anos.

Mergulho

As Ilhas Maurício possuem 330 km de costa rodeados por uma barreira de recife do coral, o que lhe garante áreas tranquilas para mergulho. O destaque é a qualidade das águas locais, com agradáveis temperaturas e boa visibilidade. As opções de passeio, voltadas para iniciantes e profissionais, incluem os famosos mergulhos na costa leste, em Belle Mare, e visitas a naufrágios, como o barco Silver Star, a 39 metros de profundidade, no norte da ilha. (Fonte: http://www.tudoparaviajar.com/ilhas-mauricio, Acesso em: 05 de setembro de 2016).

Espero que tenham gostado das minhas dicas! Aproveitem bastante este paraíso e me contem aqui mais dicas e novidades! Boa viagem!

Beijos,

Fernanda

Posts Relacionados

15 de setembro de 2016

Lua de Mel em Mauritius

Comentários:

  • 9 de outubro de 2014

    Joana disse:

    Oi, Fernanda, tudo bem? Estou fazendo pesquisas de hospedagem em Railay, para uma viagem em dez/jan deste ano. Curti muito o Railay Great View, porém tenho dúvidas em relação a localização. É um pouco afastado, né? Estarei de lua de mel, queria um lugar charmoso, porém eu preferia em frente a praia. Os resorts da parte west achei muito impessoais, sem charme. O que vc acha? Indicaria ou Great View como melhor opção ou acha que posso considerar outra possibilidade? Obrigada! 🙂 Bjks

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

(*)campos obrigatórios.

®2013 Paixão por Viajar. Todos os direitos reservados.Big Bang Comunicacção