16º /
Facebook Instagram
Mapa Coração Rota Rota Rota Fernada Veloso
27
ago

Onde Comer – Península de Maraú e Barra Grande

Postado por: Fernanda Veloso | Categoria: Américas

Os frutos do mar são as estrelas dos cardápios da maioria dos restaurantes – dos mais rústicos aos mais transados. Há boas opções na vila e também na praia, com paisagens de tirar o fôlego, mas não o apetite! Espero que gostem das minhas dicas!

A Tapera: considerado o número 1 de Barra Grande, o rústico restaurante fica na ruazinha principal da vila. No cardápio, que tem as moquecas como carro chefe, estão delícias regionais como o catado de siri, o arroz de polvo, a lagosta grelhada e o camarão ao molho de palmito, além de carne de sol na chapa. Provei o camarão ao molho de palmito e adorei! Tel: (73) 3258-6119.

A Tapera

A Tapera

Camarão ao molho de palmito

Camarão ao molho de palmito

Arroz de polvo

Arroz de polvo

Donanna: também considerado um dos melhores de Barra Grande, a comida do Donana é muito saborosa! A própria “Donana” faz questão de acompanhar os pratos e sempre que pode também serve as mesas. Adorei o atendimento e a qualidade da comida. Provei o camarão com manga e gengibre que é o destaque do cardápio. Indico também tomar o caldinho de camarão e o catado de siri de entrada. Também provamos uma opção de peixe “Moqueca ao molho Mediterrâneo”. Tel:(73) 3258-6109.

Caldo de camarão

Caldo de camarão

Catado de siri

Catado de siri

Camarão com manga e gengibre e moqueca

Camarão com manga e gengibre e moqueca

Restaurante da Zene: sem dúvidas foi lá que eu comi o melhor arroz de polvo. Inesquecível! Não pode ficar de fora do roteiro gastronômico. Tem também o camarão no coco e uma caipirosca de caju deliciosos. Tel: (73) 3258-6240.

Arroz de polvo

Arroz de polvo

Moqueca baiana

Moqueca baiana

Bar da Rô: do lado do encontro do rio Carapitangui com a praia de Barra Grande, o bar é uma boa pedida para curtir o dia todo – com direito a banho de água doce e/ou salgada! – ou para um romântico jantar. As espreguiçadeiras são perfeitas para contemplar o pôr do sol tomando caipirinhas e beliscando. Tel: (73) 3258-6076.

Bar da Rô - Rio Carapitangui

Bar da Rô – Rio Carapitangui

020

018

Bar das Meninas: o bar fica em frente às piscinas naturais na praia de Taipu de Fora. A música lounge, o gramado, as esteiras e as almofadas formam um ambiente perfeito para degustar uma caipirinha. Para acompanhar, aposte nos petiscos. O camarão na crosta de tapioca e o vinagrete de polvo são os destaques no cardápio. Tel:(73) 3258-9035 / (73) 3258-9051.

Camarão na crosta de tapioca

Camarão na crosta de tapioca

Bar das Meninas

Bar das Meninas

Vinagrete de polvo

Vinagrete de polvo

Buda Beach: ocupando uma área de 1200 m2 dentro da praia e de frente a piscinas naturais de coral, o Buda Beach na praia de Taipu de Fora é o lugar ideal para tranquilidade e festas. O bar tem decoração balinesa, o que torna um ambiente diferenciado. A tradicional moqueca baiana é o prato principal. Tel: (73) 3258-9007.

040

044

045

042

Macunaíma: Restaurante Lounde Bar localizado na praia da Ponta do Mutá. É um espaço maravilhoso localizado a beira mar especializado em frutos do mar, risotos, aperitivos e sempre está tocando uma ótima música. Quero destacar o cheviche de badejo com salmão ao molho de abacaxi e hortelã. Os sucos naturais também são perfeitos. Dentre as opções de bares de praia, o Macunaíma foi o meu lugar preferido! Tel: (73) 9977-0689.

027

Cheviche de badejo com salmão ao molho de abacaxi e hortelã

Cheviche de badejo com salmão ao molho de abacaxi e hortelã

046

276

279

015

foto 5

Mucama Bar: fica ao lado do Macunaíma, também localizado na praia da Ponta do Mutá. É um bar mais descolado e com preços mais acessíveis. Possui uma variedade imensa de sabores de caipis.

Mucama Bar

Mucama Bar

Bar e Restaurante Tubarão: localizado na Praia de Barra Grande, é uma cabana de praia que serve ótimos drinks, grelhados e frutos do mar. Destaque para o concorrido risoto de polvo. Tel: 73 – 3258 6006 / 73 – 9830 7454.

tubarao1400655423

Café de la Musique: é uma casa noturna que tem filiais em várias cidades do país, como São Paulo e Florianópolis ( Jurerê Internacional) e está localizado na Ponta do Mutá, em frente à baía de Camamu. Opção para quem busca badalação e festa o dia todo. É o hot spot da alta estação, frequentado por gente bonita e badalada.

IMG_0149

Tikal Praia Bar, Parrilla e Forneria: localizado na praia de Algodões, inspira-se na antiga cidade para proporcionar um espaço de cultura e lazer, além do cardápio de qualidade. Algodões é uma das praias mais bonitas da Península de Maraú, a 30 minutos de Itacaré e de Barra Grande, e a 15 minutos de Taipú de Fora. Ondas calmas, vastos coqueirais, areias finas e belíssimas piscinas naturais: o cenário ideal para passar o dia a beira mar, com excelente serviço, música boa, esporte, arte, sol, mar e alto astral. Assim como o Café de la Musique funciona apenas na alta estação. Tel: (31) 7174-0941.

Tikal praia bar

Tikal praia bar

 

Tikal

Tikal

E aí, gostaram?

Se você conhece e quer indicar outros lugares em Barra Grande e Maraú não esquece de comentar aqui!

Beijos,

 

Posts Relacionados

23 de março de 2014

Pipa – Rio Grande do Norte

15 de setembro de 2016

Lua de Mel em Mauritius

6 de maio de 2014

Dica de 10 hotéis em Orlando!

Comentários:

  • 13 de dezembro de 2017

    omar disse:

    Amei o seu blogue e muito interessante tem muitas informações e dicas para viajar a Marrocos ? e aqui aproveito apara deixar o links do meu web site que tem mais dicas para o viajante abraços , http://www.viagens-em-marrocos.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

(*)campos obrigatórios.

®2013 Paixão por Viajar. Todos os direitos reservados.Big Bang Comunicacção