16º /
Facebook Instagram
Mapa Coração Rota Rota Rota Fernada Veloso
28
maio

Railay Beach, Krabi, Tailândia

Postado por: Fernanda Veloso | Categoria: Ásia

Railay Beach é uma península localizada no extremo sul da Tailândia, na província de Krabi. Preciso confessar pra vocês que Railay foi uma linda surpresa na nossa viagem porque não estava nos nossos planos passar por lá. Aliás, o nosso plano era ficar em algum lugar em Krabi para facilitar a nossa ida ao aeroporto.

Porém, como em toda viagem os planos mudam e, após muitas pesquisas e conversas decidimos que passar por Railay Beach nem que seja apenas por um dia e meio valeria a pena. E valeu!! Tivemos a certeza de que esse seria um dos locais mais bonitos de toda a viagem!

Railay Map

Railay Map

Na minha opinião,  Railay Beach é uma das melhores praias da Tailândia, porque além de ser bonita e preservada, existem também muitas atividades para os viajantes. É uma cidade pequena e por ser menos famosa, Railay Beach não recebe o turista que procura diversão noturna e sim aqueles que gostam de aproveitar mais o dia. Mas, apesar disso, existem alguns bares que abrem a noite. Ah! Importante falar que por lá não existem carros nem motos!! Perfeito para quem quer tranquilidade.

railay9

COMO CHEGAR EM RAILAY

A única forma de chegar na Railay Beach é pelo mar. A maioria dos barcos (long tail boats) saem de Ao Nang (custa 100 baths, uns 7,5 reais, cerca de $3 dólares). Mas, a melhor opção é a partir de Krabi. É bem fácil comprar as passagens e são várias viagens durante o dia.

Clique aqui para saber todos os horários e preços: http://www.phuketferry.com

Como estávamos em Koh Phi Phi, pegamos o barco de lá. Custou aproximadamente 400 Baths ($14,45 dólares ou R$28 reais) e demora cerca de 1hora e 15 minutos de viagem.  Era aquele barco enorme, com muita gente e muitas malas! Conclusão: como era um barco grande, não pode parar na praia. Então parou no meio do mar e os longtails iam buscar os passageiros que iriam ficar em Railay. Enfim, o barco ancora somente na parte West e o nosso hotel era na parte East! Tinha que ir andando e empurrando mala. Se eu soubesse disso tudo antes, teríamos reservado o hotel na parte West de Railay. Por isso estou detalhando tudo aqui pra vocês não errarem!

Depois do sufoco de carregar as malas praia adentro pegamos uma espécie de trator que transporta as pessoas quando a maré está baixa que finalmente nos levou ao nosso hotel.

Mas como eu disse pra vocês tudo valeu a pena!!

ONDE SE HOSPEDAR EM RAILAY

Como falei pra vocês, Railay não estava nos meus planos então não pesquisei sobre o local. Quando cheguei lá não sabia que tinha a parte West e East. Chegamos perdidas, sem saber pra onde ir, apesar de já ter feito a reserva do hotel pela internet. Mas nada como passar por tudo isso pra contar pra vocês aqui.

Em Railay há muitas opções de hotéis e Resorts que não são caros. Na parte West ficam os melhores hotéis, enquanto que em Railay East, estão os mais simples com preços mais em conta.

Segue aqui uma lista de 10 hotéis para se hospedar em Railay Beach:

  1. Sand Sea Resort
  2. Railay Bay Resort & Spa
  3. Rayavadee Resort
  4. Sunrise Tropical Resort
  5. Bhunga Thani Resort & Spa
  6. Railay Village Resort
  7. Railay Princess Resort
  8. Anyavee Railay Resort
  9. Diamond Private Resort
  10. Diamond Cave Resort

O MEU HOTEL EM RAILAY BEACH: RAILAY GREAT VIEW RESORT E SPA

Depois de um dia cansativo, nada como chegar ao hotel e terminar o dia com um jantar maravilhoso e em uma cama espetacular. O hotel é lindo, bem decorado e os quartos são bangalôs individuais que se espalham pela montanha. Além de tudo isso, dispõe de uma piscina com borda infinita, thai massage, transfer para o aeroporto, wi-fi grátis e comida deliciosa! Nem acreditei quando cheguei!! A recepção foi acolhedora, como bem sabem fazer a maioria dos tailandeses.

867

743

Quero muito indicar esse hotel porque foi diferente de todos que ficamos. Como se não bastasse, tem uma praia privativa com long tails à disposição sempre que for preciso.

Serviço de hotel 5 estrelas. Seguem mais fotos!

872

748

751

AS PRAIAS DE RAILAY

Railay West Beach

É a principal praia da península onde estão os melhores resorts e restaurantes. Aqui também pode ser visto o pôr do sol que é maravilhoso! Quase não existe vida noturna na praia, sendo que o único lugar que fica aberto até mais tarde é um barzinho localizado na “Walking Street” que coloca alguns “tapetes” na areia pro pessoal sentar.

830

825

Railay East Beach

Com dez minutos de caminhada de Railay West, se chega em Railay East. Na verdade, não é bem uma praia porque funciona como ponto de embarque e desembarque dos barcos que chegam em Railay. Foi de lá que peguei o “trator” que me levou ao hotel. Esse meio de transporte é o único que existe por lá, até porque quando a maré abaixa, a praia se transforma em um manguezal. As opções de restaurantes e hospedagem ficam ao norte da praia (virando a esquerda para quem está vindo da Railay West).

752

Quem procura o pouco de badalação que o local oferece nesta parte os bares ficam abertos até mais tarde com música ao vivo e shows de malabares de fogo.

Pranang Beach

Outra praia linda é a de Pranang. Chegando em Railay East e virando a direita você encontrará um caminho que irá passar por algumas cavernas. Cinco minutos de caminhada e estará na praia. Quase não tem hotéis nesta parte. Vi apenas um e parecia abandonado. Achei a praia linda e a água muito cristalina!

756

755

784

799

Ton Sai Bay Beach

Essa praia é um pouco mais isolada. Não tive a oportunidade de conhecer porque fiquei apenas um dia em Railay. Mas peguei relatos com outras pessoas e olhem só o que me falaram: pra quem estiver hospedado em Ao Nang, dá pra ir de long tail (aproximadamente 50 baths), ou também, pra que já estiver em Railay dá pra ir caminhando pelo lado leste por uma trilha que dura aproximadamente meia hora. Uma terceira opção é caminhar, cruzando as pedras pelo mar quando a maré estiver baixa. A praia é mais tranquila com muitas famílias e casais. Tem também muitos barzinhos e restaurantes na praia.

O QUE FAZER EM RAILAY BEACH

Lagoa secreta: infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer a lagoa. Por algum motivo que não soube qual a lagoa estava fechada. Mas o que me falaram é que além da lagoa, o mirante também é sensacional. A trilha começa no caminho para a 2ª praia, todos conhecem e tem muitas placas. Mas atenção!! Até lá o caminho é puxado, com pequenos trechos onde é preciso usar uma corda para ajudar a subir. Vá de tênis. Não aconselho ir se você não tiver um espírito aventureiro.

Escalada: se você gosta do programa, em railay existem vários lugares que oferecem curso de escalda. Eu não fiz porque não é a minha “praia”…rsrs. Dizem que lá é um dos melhores lugares no mundo para a prática desse esporte que conta com mais de 300 vias de escalada com diversos níveis de dificuldade.

856

Cavernas: em Railay, uma opção de passeio é ir visitar as cavernas. Em East Side tem a Diamond Cave (40 baths pra entrar) e em Phra Nang tem a Phra Nang Cave, onde encontramos oferendas com formatos de pênis. Muito curiosa fui procurar saber o porque de tantos daqueles objetos. Reza uma lenda por lá que os pescadores tailandeses acreditam que nessa caverna há o espírito de uma princesa, e como forma de oferenda, eles deixam essas imagens para agradar o espírito dela.

815

794

790

Assistir ao pôr do sol

O pôr do sol em Railay West é muito famoso. Dizem que é um dos mais bonitos da Tailândia. Este conselho vocês vão ver em quase todos os relatos de viagem para Railay. Eu vi o pôr do sol assim que cheguei em Railay West, descendo do barco. Maravilhoso!

por do sol railay

Fiquei apenas um dia e meio em Railay Beach e fui embora triste, porque sabia que teria muito mais para aproveitar por lá. Bom que agora eu sei que quando voltar, Railay será parada obrigatória.

E você viajante, pretende viajar para Railay Beach? Quer dar mais dicas de lá? Comente tudo aqui!

Beijos,

Fê.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários:

  • 8 de outubro de 2014

    Emílio Batista disse:

    Mto boa esta novidade! Pena que eu ñ vou pega-la, pois vou conhecer Orlando e Miami em Jan 2015. Quem sabe em outra oportunidade. Quem pode me indicar um bom seguro viagem? Abç.

  • 21 de janeiro de 2015

    Murilo Lima disse:

    Exclente seu blog, gostei do layout e de como as infos são claras e objetivas =)

    Queria uma ajuda, que hotel você indicaria em Railay pra Lua de Mel?

    Obrigado, beijos.
    Murilo Lima

  • 2 de fevereiro de 2015

    Fernanda Veloso disse:

    Olá Murilo! Obrigada pela mensagem!!! Que bom que vc gostou!! Fico feliz! Sobre o Hotel para lua de mel em Raylay eu indicaria facilmente o que eu fiquei. Chama Raylay Great View. Eu falei sobre ele no,post sobre Raylay. É muito bonito e romântico. Os quartos são bangalôs super confortáveis! O restaurante do hotel também é muito bom! Depois me conte aqui sobre a sua experiência! Beijos, Fernanda.

  • 15 de fevereiro de 2015

    Sandra disse:

    Quero parabeniza-la pelo blog e pela maneira objetiva como descreve os fatos. Procurei por muitos dias informações igual ao que você informou, assim como as belas fotos. Muito bacana mesmo.
    Estou indo para Tailândia, Lao, Vietnam e Camboja. Preciso saber qual a maneira mais pratica de me locomover de Koh Samui pra Railay Beach.

  • 19 de fevereiro de 2015

    Fernanda Veloso disse:

    Olá Sandra! Muito obrigada! Fcio feliz por ter gostado e te ajudado. Na minha opinião, a maneira mais prática para ir a Raylay saindo de Koh Samui é de barco. A viagem dura em média 5 horas.
    Olha ai um site para vc ter idéia de preços.
    http://thaimap.tripstorekrabi.com/
    Beijos,
    Fernanda Veloso

    http://thaimap.tripstorekrabi.com/

  • 21 de abril de 2015

    ADRIANA disse:

    Oi Fernanda, adorei as informações (: !!
    Na sua opinião, qual seria o hotel com opção de transporte para os parques?!
    Obrigadãoo, Adri!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

(*)campos obrigatórios.

®2013 Paixão por Viajar. Todos os direitos reservados.Big Bang Comunicacção