16º /
Facebook Instagram
Mapa Coração Rota Rota Rota Fernada Veloso
01
abr

TOP Dicas de restaurantes em Cusco!

Postado por: Fernanda Veloso | Categoria: Américas

Na cidade de Cusco, há diversas opções para você degustar o que há de melhor na culinária peruana. Faça a sua escolha e aproveite!

Tunupa: O restaurante Museu Tunupa está situado no coração da bela cidade de Cusco, bem na Plaza De Armas. É um dos pioneiros na fusão de arte e gastronomia e está na cidade desde 1999. Fornece um dos lugares mais exclusivos para você saborear a cozinha Novoandina com um excelente buffet que é oferecido todas as noites.

Portal Confituría 233, 2º piso – Plaza de Armas. Telefone: 084-252936

Chicha: localizado na Plaza Regocijo com uma bela vista para Cusco, o excelente restaurante Chicha é o mais recente empreendimento de Astrid & Gastón, o melhor e mais intrigante grupo de restaurante peruano, fundado pelo chef Gastón Acuri e sua esposa alemã, Astrid. Este restaurante é uma proposta culinária exclusiva para o interior do país e está comprometido com um menu preparado com ingredientes nativos de cada região .

Plaza el Regocijo 2do.

Inka Grill: Você vai se sentar em uma mesa de frente para uma grande janela que oferece uma excelente vista para o cartão postal de Cusco: a Praça de Armas. O cardápio tem opção para todos os gostos. Há pratos inovadores e sofisticados até os mais simples para as crianças ou para os menos aventureiros. Seja qual for a sua escolha, todos os pratos da cozinha do Inka Grill têm a sua marca registrada: qualidade superior e sabor máximo.

Portal de Panes 115. Telefone: 084-262992

Inka Wall: neste restaurante você poderá desfrutar de um magnífico buffet que inclui peruano e pratos internacionais e uma variedade impressionante de sobremesas. O show, que consiste em 45 minutos de música seguido por seis danças regionais, acontece de 20:15 – 21:45 da noite.

Santa Catalina Angosta, 135.

El Truco: Este restaurante combina uma mistura de arquitetura imponente com murais, um teto original e um jantar com show noturno a partir das 20:00 hs. Muito popular entre os grupos de turismo.

Plaza Regocijo 299. Telefone: 084-235295

Don Antonio: este restaurante está localizado a três quadras da praça principal, em um lugar central e seguro. É famoso porque tem a maior variedade de pratos e é um dos primeiros restaurantes da cidade. A especialidade é ter a maior variedade de almoço e jantar com buffet, inspirada na comida peruana com uma forma inovadora de combinar a técnica local e ingredientes.

Calle Santa Teresa 356. Telefone: 084 – 221318.

Pachapapa: Os cozinheiros de Pachapapa conseguiram criar o melhor da cozinha regional com panelas de barro queimadas no forno. Sem mencionar o ritual lendário, em que as batatas, mandiocas, milho e carnes diversas são cozinhados por pedras quentes em um poço coberto por terra. Localizado no bairro boêmio de San Blas, famoso pela sua igreja e artesanato, o restaurante também tem áreas internas e fogões a lenha para os dias chuvosos.

Plazoleta San Blas 120. Telefone: 084-26244

Cicciolina: Você vai encontrar o Cicciolina no segundo andar de uma velha casa colonial em Cusco. É um restaurante com ambientes diferentes, perfeito para uma taça de vinho e tapas na área do bar, ou para um jantar mais formal no conforto do íntimo restaurante.

Calle El Triunfo. Telefone: 084-239510

E ai, gostaram?

Não esquece de deixar o seu comentário!!

Beijos, Fê.

 

 

 

Posts Relacionados

27 de agosto de 2013

Descobrindo o Marrocos!

6 de maio de 2014

Dica de 10 hotéis em Orlando!

Comentários:

  • 29 de julho de 2014

    Gustavo disse:

    Olá, Fernanda ! Em primeiro lugar, parabéns pela sua página, está excelente e esclarecedora. Estou lhe escrevendo para pedir uma opinião, pois estou indo para o Peru com a minha esposa em setembro. Terei duas noites em Cuzco, então gostaria de saber, dentre os restaurantes que vc mencionou (ou outros que conheça tbm), quais os dois que vc nos recomenda para as duas noites disponíveis? Aproveitando, em Lima vc teria os dois mais especiais para recomendar tbm? Serão duas noites na capital. Agradeço antecipadamente. Um abraço, Gustavo

  • 5 de setembro de 2014

    carla castilho disse:

    Parabéns pelo Post. Aqui tem o meu blog sobre o Marrocos http://www.visitemarrocos.com.br
    Agradeço que você me ajude a divulgá-lo !

  • 3 de fevereiro de 2015

    Fernanda Veloso disse:

    Olá Carla! Obrigado pela visita! Vou visitar o seu também. Sou louca para voltar ao Marrocos. Foi uma viagem maravilhosa que quero repetir! Beijos,
    Fernanda

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

(*)campos obrigatórios.

®2013 Paixão por Viajar. Todos os direitos reservados.Big Bang Comunicacção