16º /
Facebook Instagram
Mapa Coração Rota Rota Rota Fernada Veloso
05
jun

Tudo sobre Berlim!

Postado por: Fernanda Veloso | Categoria: Alemanha - Berlim

Atualmente, Berlim é a maior influência cultural européia contemporânea. Ao contrário do que muita gente imagina, Berlim é uma cidade romântica, barata (para os padrões europeus) e com uma separação interessante, onde o peso do seu passado convive com a jovialidade da cidade.

Do antigo lado ocidental ainda sobrevive a formalidade da arquitetura soviética. Há bares como o Café Moscou que mantêm o sucesso com um clima comunista. Mas a grande parte da antiga Berlim está revitalizada e muito bonita!

A Potsdamer Platz é o mais novo cartão postal da cidade (era um terreno baldio há 20 anos) e que hoje, está rodeada de prédios modernos. O que mais me chamou a atenção em Berlim, é que toda a cidade tem um clima de renovação. Há construções por toda a parte, e um sentimento de que a cidade está em constante transformação.

Potsdamer Platz

Potsdamer Platz

Em volta do Sony Center, há vários restaurantes legais e que recebem visitantes do mundo inteiro. Uma ótima dica é ir caminhando dessa região até o Portão de Brandemburgo, na famosa Unter den Linden.

Portão de Brandemburgo

Portão de Brandemburgo

Pela Friederichstrasse chega-se em um dos pontos mais badalados de bares e restaurantes da cidade. Por lá tem excelentes lugares para comer e beber que vou citar abaixo pra vocês. É também imperdível os Chocolates da Fassbender (Charlottenstrasse 60, 10117 Berlim). Se você gosta de chocolate, essa é uma experiência essencial. Não deixe de provar o delicioso chocolate quente com chocolate amargo, que é servido no café no andar de cima. Aqui também, na Friederichstrasse, tem a Galleries Lafayette e Quartier 206. Uma dica é ir ao subsolo da Quartier 206 e visitar o Designer Outlet.

ONDE COMPRAR:

KADEWE: é a loja de departamento mais famosa da cidade. Por lá se encontra de tudo. Dica imperdível: não deixem de visitar o andar gourmet da loja. São infinitas as opções de comida (dizem que é melhor que a Harrold’s, de Londres).

Kadewe

Kadewe

BERLINOMAT: é uma mini loja de departamentos na região de Friedrichshain, onde se encontra tudo do Berlim Design, desde roupas e joias, até móveis.

THE CORNER: Na Gendarmenmarkt, fica essa loja de multimarcas. É tipo a Colette de Paris. Em frente tem também a Wunderkind, uma marca bem bacana.

The Corner

The Corner

POTSDAMER PLATZ: ao redor da Potsdamer Platz tem um comércio variado com várias lojinhas.

KURFURSTENDAMM: se você procura um comércio de grife está no lugar certo. É uma das avenidas mais famosas de Berlim, repleta de lojas, hotéis, cafés e restaurantes.

ONDE COMER E BEBER EM BERLIM:

HOTEL ADLON KEMPINSKI: indico o chá da tarde no lobby. Atenção! É super concorrido!

CURRYWURST: pra quem ama comida alemã igual a mim, vai adorar este lugar. Tem deliciosos salsichões com ketchup e curry que é a especialidade de Berlim.

Deutsches Currywurstmuseum

AIGNER: restaurante tradicional com cardápio internacional. Tem uma vista linda da Praça Gendarmenmarkt.

Aigner - Berlim

SAN NICCI: para variar da comida alemã, este italiano é ótimo.

LUTTER & WEGNER: rede de restaurantes de comida alemã.

BORCHARDT: serve o melhor Wiener Schnitzel (bife a milanesa) da cidade. Tem também muita opção de frutos do mar. É um restaurante tipicamente francês.

ZUR LETZEN INSTANZ: imperdível!! É o restaurante mais antigo de Berlim (1621) e fica no Mitte (bairro judaico). Serve a tradicional comida caseira alemã.

Zur-letzten-Instanz-in-Berlin

CAFÉ EINSTEIN: o original, na Kurfurstenstrasse 58 é o mais elegante. Perfeito para tonar uma cafér maravilhoso acompanhado de um “apfelstrudel” (torta de maça).

PRATER: perfeito para tomar uma cerveja original alemã. Não deixe de provar a “Prater Pils”.

PURO SKY LOUNGE: a noite não deixe de conhecer esse bar. Tem uma vista panorâmica maravilhosa da cidade!

Puro Sky Lounge

ONDE FICAR:

HOTEL MANI: indico este hotel em Berlim. Excelente localização, no centro da cidade no bairro de Mitte. Bem próximo da estação de metrô Rosenthaler Platz, na antiga Berlim Oriental. Tem muitas opções de comidas e bebidas nas imediações.

Hotel Mani - Berlim

Quer saber outras opções de hospedagem?

Clique aqui http://simplesmenteberlim.com/hospedagem-em-berlim/ para saber mais!! Eu adorei as dicas que a Isabel dá sobre os hotéis!

Clique no link abaixo e conheça mais sobre Berlim e veja outros sete programas imperdíveis para fazer na cidade neste outro post que eu escrevi.

7 PROGRAMAS IMPERDÍVEIS EM BERLIM!

Não deixe de visitar o Museu Judaico de Berlim. Clique aqui para saber mais!!

Beijos,

Fê.

 

 

 

 

Comentários:

  • 11 de dezembro de 2014

    omar disse:

    “Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar este seu espaço de comentários para apresentar Viagens em Marrocos.
    Somos uma equipa de especialistas em turismo por todo Marrocos. Planeamos viagens de sonho em Marrocos, passando por deserto, cidades, montanhas e oásis de uma beleza incrível.
    O nosso site é http://www.viagens-em-marrocos.com, e aí pode ver mais detalhes e ideias.
    Se estás a pensar em Marrocos, vem experimentar um dos nossos veículos 4×4 e conhecer os segredos mais escondidos.
    Obrigado.
    Omar”

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

(*)campos obrigatórios.

®2013 Paixão por Viajar. Todos os direitos reservados.Big Bang Comunicacção